domingo, 27 de outubro de 2013

More Than This - 2º Capitulo.

 Conhecendo Gente Nova. 




Alex P.O.V

Acordei com uma luz forte vindo da janela e olhei pro lado, vi Harry dormindo. Ele parecia um anjo. Pera, cadê a Charlie? Desci correndo as escadas e a vi deitada no peito do Louis enquanto dormia. Sinceramente, aquela era a cena mais fofa que já vi. Voltei lá pra cima e me deitei de novo.  Me deitei e fechei meu olhos.  Acabei cochilando. Logo acorde sentindo alguém brincar com meus cabelos. 
Eu: Bom dia. 
Harry: Você tava acordada?
Eu: Não. Mas acordo muito fácil. 
Harry: Eu não, durmo igual a uma pedra. Você vai comigo pra minha casa né? 
Eu: Não sei... Se sua família não gostar de mim...
Harry: Não importa, eu não to nem ai pra eles. Eu moro com o Louis. 
Eu: Ah, se é assim, eu vou. 
Harry: Mesmo?
Eu: Se não for te atrapalhar em nada. 
Harry: Mas é claro que não. 
Eu: Vou lá pegar a bebê. To com saudade dela já. - Disse me sentando na beira da cama. 
Harry: Ela não tava dormindo? - Disse se sentando do meu lado. 
Eu: Tava. Mas eu to com saudade dela. 
Harry: Ata. Então você vai acordar ela? 
Eu: Não, vou ficar olhando ela dormir. 
Harry: Fica aqui em cima comigo, é melhor. - Sorriu. 
Eu: Haam Harry, melhor não. 
Harry: Porque? 
Eu: Porque você vai me beijar e aquela moça vai ficar mais triste ainda. 
Harry: É só a gente trancar a porta dessa vez. 
Eu: Eu... Não sei se... 
Harry: Não tenha medo, eu não vou te machucar. 
Eu: É que... Eu não sei... Olha Harry, muito obrigado mesmo por tudo que você fez por mim mas é que eu não sei direito o que fazer. Eu acho melhor eu pegar a bebê e voltar pra minha vida. 
Harry: Hey, calma. Olha, se você não quiser ficar comigo tudo bem. Mas não vai embora, por favor. 
Eu: Ta bem. 
Desci e vi a que Charlie já tinha acordado então peguei ela no colo e me sentei num sofá e fiquei brincando com ela. Logo vi Harry descendo as escadas. 
Harry: Você precisa comer.
Eu: Não sinto fome de manhã. 
Harry: Você precisa comer. 
Eu: Já disse que não sinto fome de manhã. 
Harry: Você precisa comer. 
Eu: Dá pra parar de falar isso? 
Harry: Você precisa comer. - Virei os olhos. 
Eu: Tá Harry. Mas se eu ficar uma baleia você me paga. 
Harry: Ficar uma baleia? 
Eu: É. Eu não quero ficar gorda. 
Harry: Não tem nada disso. Seu corpo é perfeito. Anda. Levanta a bunda desse sofá e vem comer. 
Eu: Argh, menino chato. - Levantei e fui pra cozinha com a bebê no colo. - Harry, eu não to com fome. 
Harry: Eu não perguntei. Você vai comer. 
Eu: Af, eu não to com fome. 
Harry: Dá pra parar de falar isso? 
Eu: Sim, mas eu vou continuar sem fome. 
Harry: Espera um segundo. - Disse pegando um copo e o enchendo de água. 
Eu: O que vai fazer? 
Harry: Espere e verá. - Ele foi caminhando até a sala, onde ele tacou o copo de água na cara do Louis, que acorda na mesma hora e eu começo a dar risada. 
Louis: Harry, você me paga! - Disse correndo atrás do Harry, que subia as escadas numa velocidade quase impossível, logo eu corri atrás pra ver no que aquilo ia dar. Logo Harry parou. - Um dia eu me vingo. - Disse cansado. 
Harry: Porque eu tava correndo de você? Sei que você não machuca nem uma mosca. 
Louis: Não? - Disse dando um tapa no braço do Harry. 
Harry: Aiii BooBear, vem, vamo descer. - Nós voltamos lá pra baixo, tomamos café e logo Harry começou a arrumar as coisas dele, eu apenas o observava sentada na cama. 
Eu: Não quer ajuda? 
Harry: Agora que eu terminei? - Disse fechando a mala. Descemos e Louis tava brincando com Charlie. - Louis, você fez o que eu pedi?
Louis: Ta em cima da mesa. 
Harry: Alex, sobe lá em cima e me espera. 
Eu: Mas...
Harry: Sobe... 
Eu: Tá né. 
Subi e esperei Harry, logo ele subiu com uma sacola. 
Harry: Mudamos de planos, a gente vai ir lá pra casa. Você vai conhecer minha família hoje. 
Eu: O quê? Hoje? Eu não tenho roupas, eu não... 
Harry: Por isso mesmo eu mandei o Louis comprar uma roupa pra você. Então mocinha, já pro banho. 
Eu: Você o que? - Ignorei a última frase. - Harry, eu não posso ficar aceitando as coisas assim. Eu não tenho dinheiro pra te pagar nada de volta. 
Harry: Ah, considere isso como um presente. 
Eu: Presente? 
Harry: É, para de jogar conversa fora e vai pro banho. - Obedeci ele e fui pro banho. Sai e peguei uma toalha que estava em cima da pia. Me enrolei e sai do banheiro. Harry ficou me olhando. 
Eu: Para! 
Harry: O que? 
Eu: Para de ficar me olhando, eu tenho vergonha! 
Harry: Ah, desculpa, não foi minha intensão. - 1 minuto que mais parecia 1 século de silêncio. - Tô, pode vestir. - Disse me estregando a roupa para eu vestir. Eu fiquei esperando ele sair,mas parece que ele ainda não sacou que eu queria privacidade. - Que? 
Eu: Não pode me ver trocar de roupa. 
Harry: Por que? 
Eu: Porque não! Tchau! Vaza! - Disse empurrando ele pra fora do quarto. 
Harry: Me expulsando do meu próprio quarto. Pode isso? - Ignorei e ele saiu. Me vesti e desci. 
Eu: E então? Ficou legal? - Disse dando uma volta. 
Louis: Uau, Alex, você tá incrível. - Sorriu.
Harry: É, você tá muito gosto... Linda. É, você tá muito linda. 
Eu: Obrigada. - Sorri. 



Harry: Então, vamos?
Eu+Louis: Vamos.
Eles pegaram as malas e eu a Charlie. Saímos, Harry trancou a casa e nós fomos até o carro. Eu fui no banco de trás com Charlie, e Louis no banco do passageiro, enquanto Harry dirigia. Eu sem-querer acabei pegando no sono. 
Harry: Hey, princesa, acorda! Chegamos. 
Eu: Já? - Disse bocejando. - Cadê a... 
Harry: Charlie? Ta com o Louis. 
Saímos do carro, eu estava nervosa. Entramos e todos olharam pra mim. Eu fiquei paralisada. Não conseguia me mexer. O silêncio só me ajudava a ficar mais nervosa. 
Harry: Mãe, Gemma, quero que conheçam Alex Parker, minha melhor amiga...
Gemma: Harry, você tem amigas? Pensem que só tivesse peguetes. - Cortou ele. 
Anne: Gemma!
Gemma: Que é? Só falei a Verdade. 
Anne: Bom Alex, é um prazer te conhecer. - Disse estendendo a mão. 
Eu: Prazer em conhecê-la Dona Anne. - Apertei a mão dela. Eu só consegui fazer isso por causa das novelas que eu assistia no bar do Seu Micael. 
Xx: O jantar está servido Dona Anne. - Disse uma moça sorridente. Deduzi ser a empregada. 
Anne: Ah, claro. Obrigada Eloíse. 
Fomos caminhando e nos sentamos à mesa. Todos começaram a se servir. Menos eu. Não queria passar vergonha, não na casa da Anne. 
Anne: Não vai comer querida? 
Eu: Não to com fome. 
Harry: Não mesmo?
Eu: Não mesmo. 
Gemma: Como vocês se conheceram? 
Eu: Na praia. 
Harry: É, eu tava brincando com a irmã dela. 
Gemma: Brincando, sei... 
Harry: Ela tem 2 anos de idade!
Anne: Gente, isso não é assunto para o jantar! 
Dito isso, o silêncio voltou. Terminamos de jantar e Harry me levou pro quarto dele e voltou lá pra baixo. Uns 5 minutos depois, Gemma apareceu.
Gemma: Agora já estamos sozinhas. Pode falar, como você conheceu o Harry?
Eu: na praia, já disse.
Gemma: É sério. De onde você vem?
Eu: Não tenho a mínima ideia. Eu fugi de casa. Só sabia que meu nome era alguma coisa Parker e achei Charlie, minha irmãzinha. Aí eu tava na praia com ela, aí depois eu sem querer acabei conhecendo Harry. Tudo que eu sei sobre mim eu já disse. 
Gemma: Serio mesmo? 
Eu: É. 
Gemma: Ah, você não deve ter muitas roupas então. 
Eu: E não tenho. Só essa e uma camiseta rasgada. 
Gemma: Sabe o que isso significa?
Eu: Não. 
Gemma: Compras!
Eu: Não não não, nem pensar. Eu não tenho um trampo, não tenho como pagar nada. 
Gemma: Nem precisa, você vai ser o meu novo projeto!
Eu: O que? 
Gemma: Isso se chama transformação. 
Eu: Trans oque?
Gemma: Transformação. 
Eu: Transformação? Olha, eu não sei não. 
Gemma: Por favor...
Eu: Tá bom... 
Gemma: Vem vamos fazer compras, hoje promete!
Eu: Agora?
Gemma: Esperar pra que?: - Antes que eu pensar no que falar, já estava no carro da Gemma. 
Passamos a tarde toda no Shopping. Gemma comprou um milhão de roupas pra mim. 

10 meses depois...


10 meses se passaram e eu ainda nem conheci o apartamento que o Louis e o Harry moram. Eu fiquei morando com a Gemma e com a dona Anne desde que cheguei. 
Tive várias aulas particulares: etiqueta, inglês, português, espanhol, francês, alemão, matemática, balé, geografia, história, ciências e etc. 
Só que eu quero ir pra escola. Quero ser uma adolescente normal. Ter uma vida normal. Ter amigos, sei lá. 
Eu pedi ontem pra dona Anne e ela disse que ia ver se ela conseguia me colocar na escola do Harry. Ela conseguiu. Eu passei o dia inteiro hoje fazendo compras com a Gemma. Comprei meu material, e umas roupas. Esse ano Gemma vai ir pra faculdade. Minhas aulas começam amanhã. Estou tão empolgada. 
Como já era 21:38, tomei um banho, coloquei meu pijama e dormi. 

No dia seguinte...

Acordei com meu despertador tocando. Levantei e fui até o banheiro. Fiz minha higiene, tomei um banho e me arrumei e desci. 
Tomei meu café e esperei Harry. Ele disse que viria me buscar. Ele não vi a um século. Eu ainda falava tudo errado e não tinha muitas roupas. 
Logo escutei buzinas vindo do lado de fora. Dei uma última olhada no meu espelho de bolso e sai. Ele estava encostado no lado de fora do carro. Eu corri e o abracei. 
Eu: Harry!
Harry: Pequena! - Me soltei. 
Eu: Pequena o caramba!
Harry: Você é pequena sim. - Revirei os olhos.- E pelo jeito não é só você que é pequena... Cadê o resto da sua roupa? Não acha que ta muito curto não? 
Eu: Não. E é eu que tenho que gostar da minha roupa, não você. - Ele revirou os olhos. 
Harry: Devia fazer voltar, mas só não faço você fazer isso por que se não nós vamos chegar atrasados. Vamos. 
Eu: Vamos! Estou ansiosa! 
Entramos no carro e o caminho inteiro a gente ficou jogando papo fora. Logo chegamos. Descemos do carro e Harry colocou seu braço sobre meu ombro, e nós fomos caminhando. Todos os meninos ficavam olhando pra mim e mandando cantadas. Harry ameaçava todos. 
Ele me guiava até um lugar. Logo ele parou em uma roda cheia de gente. 
Harry: Galera, essa é Alex, minha... minha... Amiga. E Alex, esses são Niall, Zayn, Liam, Taylor, Perrie, Ashley, Blair, Serena e Justin. 
Eu: Uau, quanta gente! Prazer em conhecer vocês. 
Justin: Ah, o prazer é todo nosso. Todinho. - Disse se aproximando de mim. Eu revirei os olhos. 
Eu: Olha gente, vou dar uma volta por aí. Beijo. - Antes deles responderem, eu já estava longe. Tudo me parecia bem separado. Os nerds de um lado, populares dos outros. Não gosto muito disto. Me sentei em um cantinho e logo um grupo de meninas veio até mim. 
Menina1: Oi... 
Eu: Oi. 
Menina2: Você é nova aqui né? 
Eu: É... 
Menina3: Você é de onde? 
Eu: Daqui de Londres mesmo... 
Menina4: Calma gente, assim vocês vão assustar a menina. Olha, nós somos Lucy, Emilly, Jenny e Demi. 
Eu: Prazer, sou Alex. - Sorri.
Lucy: Você tava falando com os populares né?
Eu: É, mas eu não quero ficar andando com eles. Sei lá, quero conhecer gente nova. 
Emilly: Só essas palavras que você disse já me faz gostar de você. - Eu sorri.
 Logo o sinal tocou. Fui até a diretoria pegar o número do meu armário, horario e a sala. Guardei o material que eu não usaria no meu armário e fui procurando na minha sala. Até que eu acabo esbarrando com alguém, e sem querer caindo. 
Xx: Você tá bem? - Disse me ajudando a pegar minhas coisas.
Eu: To sim... Justin? O que faz aqui? - Disse terminando de pegar as minhas coisas e me levantando com a ajuda do Justin. 
Justin: Eu poderia te fazer a mesma pergunta. 
Eu: Ah, eu tava procurando a minha sala.
Justin: Quer ajuda? 
Eu: Não quero te atrapalhar em nada. 
Justin: E não vai. É sério, vai ser um prazer e ajudar. 
Eu: Ah, então agradeço. - Sorri e ele sorriu de volta. Seu sorriso era encantador. Ele é encantador. Mas deve ser um idiota. Mas ele é lindo. 
Justin: Que sala você é? - Tava difícil prestar atenção. Estava hipnotizada pelos seus olhos castanhos. - Alex? 
Eu: Ah sim, me desculpe... Eu não estava... Do que você estava falando mesmo? 
Justin: Qual é a sua primeira aula?
Eu: Ah, é biologia.
Justin: Sério?
Eu: É... 
Justin: Você é da mesma sala que eu. Vem, vamos. - Ele foi me guiando até a sala. - Você veio de onde? 
Eu: Na verdade eu sou daqui de Londres mesmo. 
Justin: Ata... Chegamos... Agora é só escutar o sermão que a professora vai dar. 
Eu: É só fingir que não ta escutando. - Respiramos fundo e entramos. 
Professora: Atrasados já no primeiro dia? 
Eu: Perdoe-nos, isso não vai acontecer de novo. 
Professora: Acho bom... Perderam o sorteio pra escolher os pares. Vocês podem se sentar juntos. 
Eu: Okay. - Nos sentamos lá no fundão. 
Justin: Como fez isso?
Eu: Isso o que? 
Justin: Quando a gente chega atrasado na sala essa professora da advertência, e as vezes até suspensão. 
Eu: Ah, sei lá. Deve ter sido sorte. 
A professora começou a falar uns baguiete lá que eu nem prestei atenção. Fiquei pensando no nada.  Estava distraída até que percebo que Justin não parava de me olhar. 
Eu: O que?
Justin: Nada... Só... Que tal um cineminha hoje? 
Eu: Ah, eu não sei... Que horas?
Justin: Pode ser as 3:00?
Eu: Ah, claro. - Sorri. Peguei um papel e anotei meu endereço e meu número. - Toma, esse é meu endereço e meu número. - Entreguei o papel pra ele. Que deu uma meia risadinha enquanto lia. - Qual a graça?
Justin: Você é minha vizinha. 
Eu: Mesmo?
Justin: É. Moro do lado da sua casa. Mas o que é estranho é que eu pensava que a mãe do Harry que morava lá. 
Eu: E mora, e moro com ela e com a Gemma. 
Ficamos jogando papo fora até tocar o sinal. 



[...]

As aulas passaram muito devagar, um tédio só. Era aula de educação física, a professora havia faltado e estávamos em aula vaga. Alguns meninos estavam jogando na quadra, as líderes de torcida ensaiando próximo a eles e eu fiquei sentada na arquibancada lendo um livro. 
Xx: Atrapalho? - Ouvi uma voz grossa atrás de mim. 
Eu: Não... 
Xx: O que faz uma garota tão linda sozinha? 
Eu: Olha, se for pra ficar mandando cantadas, atrapalha sim. 
Xx: Você sabe que é linda né? - Ignorou o que eu disse. 
Eu: Eu disse que você tá atrapalhando então se não se impor... - Me virei e vi um garoto com um casaco do time da escola. 
Xx: O que dizia? 
MEU DEUS? O que é isso?! Um garoto ou um Deus grego? Quase fiquei babando na frente dele. Eu fiquei sem fala por alguns segundos e ele ficou me fitando enquanto sorria. Sacudi a cabeça e suspirei. 
Eu: Ah, oi. 
Xx: Sou Tyler.
Eu: Alex. 
Tyler: Você é da minha turma de biologia. Parceira do Justin não é? 
Eu: É... 
Tyler: Bom, eu já vou avisando ele não é muito bom nessa matéria, costuma faltar muito as aulas, você tá ferrada com ele. 
Eu: Pra mim não tem problema. 
Tyler: Você vem de onde? 
Eu: Eu sou daqui de Londres mesmo. 
Tyler: Hum... Você... - Interrompido por uma menina que se aproxima dele sem fôlego de tanto correr. 
Xx: Tyler... Os meninos... Estão... Te... Chamando. - Disse parando várias vezes para respirar. 
Tyler: Eu não vou, diga que estou ocupado. 
Eu: Quem é ela? 
Xx: Sou Mendie, você deve ser a Alex. 
Eu: É, sou eu, você também é da minha turma de biologia? 
Mendie: Sou. Você é o que do Harry? 
Eu: Digamos que nós sejamos "melhores amigos". 
Mendie: Tá, sei que vai ficar só na amizade mesmo... - Tyler me pareceu meio desconfortável com o que ela disse. 
Eu: Tudo bem Tyler?
Tyler: Tá sim... Tchau, vou indo. Tchau Alex, foi um prazer te conhecer. 
Eu: Tchau... 
Tyler: Ah, eu já ia esquecendo... Você quer ir a minha festa essa noite? 
Eu: Claro, onde? 
Tyler: Na minha casa as oito, a Mendie sabe onde é, pede pra ela te levar. 
Eu: Ok. 
Tyler: Bom, tenho que ir... - Deu um beijo na minha bochecha e saiu. Mendie ficou sorrindo maliciosamente pra mim. 
Eu: Que foi? 
Mendie: Ele gostou de você e isso é um bom sinal. 
Eu: Porque? 
Mendie: Hello! Tyler é o capitão do time de futebol, é um dos garotos mais cobiçados da escola. E você seria a garota mais invejada se tivesse algo com ele. Mal chegou e já estaria no jornal da escola.
Eu: O que? Não! Ele parece ser legal, mas eu acabei de chegar. 
Mendie: Quem dera um garoto ficasse tão gentil assim comigo. - Disse cabisbaixa. 
Eu: Porque? Cara, você é muito bonita. Deve ta cheio de meninos por aí aos seus pés. 
Mendie: Por isso mesmo... Os caras daqui só querem saber de abusar das garotas. Meu pai diz que eu sou mulher pra casar. 



Eu: - Revirei os olhos. - Não concordo, mas vou te respeitar. E aí, onde é essa festa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário